Bispo de São Paulo diz em missa que adoção por casais homoafetivos provoca estragos na sociedade

“Muitos dos colégios não podem mais celebrar o Dia dos Pais porque tem que ser politicamente correto com a menina que tem duas mães”, disse. Veja o vídeo aqui

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Jorge Pierozan, fez declarações, em missa no último sábado (26), contra a adoção de crianças por casais homoafetivos. Em um discurso carregado de preconceitos, o bispo falou sobre escolas que deixaram de celebrar os dias dos pais e das mães para celebrar o dia da família.

“Eu li ontem um episódio aqui em São Paulo, acredita que colégios católicos, muitos deles não podem mais celebrar o Dia dos Pais porque tem que ser politicamente correto com a menina que tem duas mães. Juntou as duas sujeitas lá, foram pro cartório e adotaram uma criança que paga o preço depois de ter duas mães, então não celebra o Dia dos Pais. Não tem pai, com é que vai ser? E a mesma coisa o Dia das Mães. Me aparecem dois barbudos de mãos dadas com um menino que adotaram lá e o colégio tem que se adaptar e não celebrar o Dia das Mães porque o tal do menino, da menina lá tem dois pais”, afirmou.

Pierozan disse ainda que a adoção de “, casais assim”, como se referiu, provoca “estragos” na sociedade.

“Tudo bem, não vou nem discutir se aquele pacto lá tá valendo do ponto de vista civil pela questão do seguro saúde ou com quem vai ficar a herança. Não sei, não quero saber, mas não adota filho não. Devia se levar muito a sério essa adoção por casais assim. Que eles sejam felizes, se eu encontrar depois da missa eu abraço, tiro até uma foto junto, mas minha questão é sobre a adoção. Os estragos que se faz e aí força a sociedade a ir nessa onda. Esses colégios aí também são obrigados. Aí tem que tirar o crucifixo porque tem um menininho lá que é budista. Vá estudar na escola dos budistas, do lado de lá”, encerrou.

https://twitter.com/MidiaNINJA/status/1344029737480564737