Em novo vídeo, Russomanno volta a humilhar caixa de supermercado

O vídeo é recente, tanto que o candidato de Bolsonaro à Prefeitura de São Paulo usa escudo protetor facial. Ele exige da trabalhadora um “cupom fiscal” antes mesmo de ela terminar o procedimento, e a intimida dizendo que ela pode ir presa

Celso Russomanno humilhando uma trabalhadora (foto: reprodução Instagram)
Escrito en BRASIL el

Você certamente já viu aquele famoso vídeo do Celso Russomanno, em sua típica matéria de “defesa do consumidor”, humilhando uma caixa do supermercado Dia, e exigindo que ela cobre por um rolo de papel higiênico e uma caixa de fósforos, e que “faça as contas na maquininha”, porque a programação do caixa não permite que ela divida o valor por unidade.

Pois bem, agora Russomanno é o candidato do bolsonarismo à Prefeitura de São Paulo, o que lhe garante um batalhão de fanáticos em sua defesa, que vinham utilizando o argumento de que aquele vídeo é “antigo” – o episódio aconteceu em 2005, embora não seja incomum na prática do repórter.

Tanto não é incomum que ele voltou a fazer nesta semana! Um vídeo que veio à tona nas redes sociais neste domingo mostra Russomanno novamente humilhando a trabalhadora que trabalha no caixa, aparentemente, em um pequeno mercado na cidade de São Paulo.

Assista o novo vídeo:

https://www.instagram.com/p/CFYKhEcnZNK/?igshid=3rfo2zozb5ro

Nas imagens, observa-se que Russomanno mal espera a trabalhadora terminar de finalizar a compra e pede a ela um “cupom fiscal”. Em vez de ajudar a trabalhadora a entender a diferença entre “cupom fiscal” e “nota fiscal” (desconhecida para a maioria dos brasileiros), o jornalista prefere tripudiar sobre a moça, pressionando para ela entregar o tal cupom, enquanto ela ainda não terminou seu procedimento, como se ela estivesse se negando a fazê-lo.

No final, ele ainda terminar com a mesma ameaça do vídeo passado, dizendo que se a caixa não faz o que ele pede, é ela que vai presa, e não os superiores (diretor, dono ou gerente) que orientaram ela a fazer o procedimento que ela faz sempre, mas que não satisfaz o exigente Celso Russomanno.

Desta vez, o episódio já não é “antigo”, é bem recente. Tanto que Russomano e outros fiscais que o acompanham estão usando escudo protetor facial, usado para evitar o contágio durante a pandemia.