Prefeito do PSL e secretários são afastados por nepotismo no Paraná

CPI na Câmara pediu o afastamento de Mostarda, da primeira-dama e de outros três servidores da Prefeitura

Mostarda (PSL). prefeito de Contenda | Reprodução
Escrito en BRASIL el

O prefeito Antônio Ademir Digner (PSL) e quatro secretários foram afastados pela Câmara de Vereadores de Contenda, cidade do Paraná, sob acusação de favorecimento pessoal e nepotismo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17). Contenda fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Digner, conhecido como Mostarda, é alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara que investiga a contratação de um barracão pela prefeitura para o maquinário da Secretaria de Obras. Por 6 a 2, a CPI aprovou o afastamento por 60 dias do gestor municipal e dos secretários.

O contrato foi feito com dispensa de licitação e pertence a parentes da secretária municipal de finanças Simone Polak Silva, uma das afastadas. Simone é esposa do secretário de governo Emanoel de Souza e Silva, que, por sua vez, é sobrinho do prefeito e também foi afastado.

Entre os servidores afastados está ainda a secretária de Promoção e Assistência Social, Angela Mayer de Souza Digner, esposa de Mostarda.

O maquinário ficava em outro local, mas foi transferido para o novo espaço por decisão da Prefeitura em um contrato com dispensa de licitação. A relação do imóvel com parentes de Simone Polak chamou a atenção de parlamentares, que enxergam favorecimento ilícito.

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito do PSL negou as acusações de nepotismo. "Mostarda reafirma que não existe qualquer irregularidade na contratação de seus funcionários e que isso inclusive ocorre em diversos Municípios o mesmo em Contenda em gestões anteriores", disse Mostarda em nota.

"Quanto a contratação de imóvel para o funcionamento da Secretaria de Obras, o prefeito reitera que foram feitas todas as tratativas para permanecer no antigo local, porém, em comum desacordo, o contrato não foi renovado.O Prefeito lembra que o local antigo não tinha condições humanas de convivência e trabalho e, que além disto, havia sérios riscos de desabamento por várias falhas em sua estrutura, conforme essas fotos", afirmou.