Em surto, PM jogou bicicletas e produtos de ambulantes no mar: "bastante transtornado", diz comandante do Bope

Wesley Góes estava lotado no Batalhão da PM de Itacaré, sul da Bahia, e viajou até Salvador onde efetuou dezenas de disparos. Ao final, ele abriu contagem e começou a atirar na equipe de negociação, que neutralizou a ação atirando de volta. Veja vídeo

Wesley Góes joga bicicleta no mar durante ação no Farol da Barra (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Nas quatro horas e meia - entre 14h e 18h30 - em que protestou fardado e armado com fuzil e pistola no Farol da Barra, em Salvador, o soldado Wesley Soares Góes efetuou dezenas de disparos no ar e sinalizou diversas vezes que estava em um surto psicológico, gritando palavras de ordem e jogando bicicletas e produtos de ambulantes no mar.

Vídeo divulgado pelo jornalista Ivan Dias Marques, subeditor do Correio da Bahia, Góes aparece descontrolado, jogando um cesto com materiais vendidos por um ambulante e até mesmo uma bicicleta no mar.

https://twitter.com/ivandmarques/status/1376408354881421317

Em vídeo, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Conceição, afirmou que o soldado estava "bastante transtornado".

"Essa negociação alternava picos de lucidez, por parte do policial, e picos de loucura. O policial não falava coisas com sentido, estava bastante transtornado. E chegou a um determinado momento, em um período longo de negociação, e o policial efetuou diversos disparos contra a unidade de intervenção e aí tivemos que reagir e o policial foi atingido", afirmou o major ainda na noite deste domingo (28).

https://twitter.com/victordojornal/status/1376310537424928771

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), às 18h35, o soldado afirmou que “havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou disparos contra as equipes do Bope”.

Wesley Góes estava lotado na 72º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itacaré, no sul da Bahia, e viajou com o próprio carro até Salvador para fazer o protesto, em uma ação premeditada.

Ele teria começado a efetuar os disparos na Avenida Centenário, próximo ao 5º Centro de Saúde Clementino Fraga. No Farol da Barra, ele desceu do carro, pintou o rosto com as cores verde e amarela e efetuou disparo com fuzil.

Temas