Da milícia à política: Queiroz quer ser deputado

Pivô do esquema de “rachadinhas”, Queiroz, em liberdade, tem atuado novamente nos bastidores da política

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Fabricio Queiroz, que comandava o esquema das "rachadinhas" no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), quer ser deputado federal. A informação foi revelada à jornalista Juliana Dal Piva, do UOL.

"Obrigado por me informar sobre possível candidatura a deputado federal, pois nem eu mesmo sabia dessa pretensão. Mas, sabe, você deu uma boa ideia", disse Queiroz ao UOL.

Mas, para confirmar a sua candidatura, Fabrício Queiroz aguarda a decisão do presidente Bolsonaro (sem partido) por qual legenda irá se candidatar à reeleição.

Segundo informações do UOL, nos bastidores uma possível candidatura de Queiroz é dada como certa.

Leia também: Menos de um ano após prisão, STJ vê “tempo excessivo” e concede liberdade a Queiroz

Pivô do esquema de “rachadinhas”, Queiroz estava preso desde 18 de junho de 2020, após ter sido encontrado em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo; em liberdade, tem atuado novamente nos bastidores da política

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, recebeu alvará de soltura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e deixará a prisão domiciliar. A esposa dele, Márcia Oliveira de Aguiar, também foi beneficiada.

A medida do TJ-RJ se baseia em decisão tomada na terça-feira (16) pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que avaliou que a prisão vigorava por tempo excessivo. A prisão domiciliar do casal deve ser substituída por medidas cautelares.

“Pronto para o combate, sr!”: Queiroz posta foto na praia e divulga ato antidemocrático de bolsonaristas

O ex-policial e ex-assessor da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, está aproveitando a liberdade para curtir a praia, em meio à pandemia, e divulgar atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas. No último sábado (1), ele fez postagens em seu Instagram, que é fechado para amigos, em que aparece correndo na areia da praia no Rio de Janeiro e reproduzindo o slogan de campanha de Jair Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Nas publicações, Queiroz exibiu vídeos do ato de bolsonaristas que pedia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A realização desse tipo de manifestação vem sendo investigada no inquérito dos atos antidemocráticos da Corte.