SAÚDE

Glenn Greenwald diz que David Miranda superou momentos difíceis e assustadores

Após ter piorado no início doe mês, o jornalista informou que o quadro do marido apresenta melhora: “Durante grande parte do dia, ele permanece acordado e comunicativo”

Glenn Greenwald e David Miranda.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O jornalista e escritor Glenn Greenwald usou as redes sociais, neste domingo (9), para atualizar o estado de saúde de seu marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), internado já há dois meses. 

Segundo Glenn, Miranda “superou momentos difíceis e até assustadores”. O deputado foi internado no dia 5 de agosto, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Ele também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.

“Quarta-feira marcou dois meses completos da internação de David na UTI. Durante os últimos 10 dias de setembro, ele mostrou um progresso excelente e emocionante: estava acordado, comunicativo, começou a fazer exercícios ativos e nossos filhos o visitavam diariamente. Parecia que os dias ruins tinham ficado para trás. Os médicos começaram até a discutir uma possível data de transferência da UTI”, postou o jornalista.

“Infelizmente, no início de outubro, vários contratempos e complicações surgiram de repente, que paralisaram e até reverteram o seu progresso. Essas complicações trouxeram momentos difíceis e até assustadores nesta última semana. Mas agora parece que David conseguiu superar isso. Mais uma vez, durante grande parte do dia, ele permanece acordado e comunicativo”, acrescentou Greenwald.

“Continuamos gratos a todas as pessoas ao redor do mundo que continuam a enviar amor, apoio, orações e pensamentos positivos a David. Também somos gratos por sua equipe incrivelmente dedicada e qualificada de médicos e enfermeiros de UTI, que trabalham tanto para facilitar sua recuperação. Apesar destes últimos 10 dias difíceis, acreditamos mais do que nunca na recuperação do David", escreveu encerrando o comunicado e recebendo vários tuítes de apoio”, completou o jornalista.