INVESTIGAÇÃO

Caminhões em ato golpista de bolsonaristas foram usados para tráfico de drogas

Relatório da PRF identifica ligação também com contrabando a partir do cruzamento de placas dos veículos que participaram de um comboio em Cuiabá

Caminhões participam de atos antidemocráticos.Créditos: Divulgação/PRF
Escrito en BRASIL el

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou um relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual aponta que caminhões usados em bloqueios antidemocráticos e golpistas, promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), contra a eleição do presidente Lula (PT), estiveram envolvidos em crimes como tráfico de drogas, contrabando e crime ambiental

A ligação dos veículos com os crimes foi possível a partir do cruzamento de placas dos veículos que participaram de um comboio promovido por manifestantes em Cuiabá (MT), no dia 5 de novembro, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

Na quarta-feira (7), Alexandre de Moraes, ministro do STF, aplicou multa de R$ 100 mil aos proprietários dos veículos usados nos atos golpistas e que foram identificados pelas autoridades de Mato Grosso, além de proibir a circulação e determinar o bloqueio dos documentos. 

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Pereira, em ofício enviado ao STF, tinha solicitado multa aos envolvidos.

Ele ressaltou que “alguns desses veículos têm, inclusive, envolvimento com ilícitos anteriores, conforme informado pela PRF”. Os proprietários dos caminhões que foram identificados como participantes dos bloqueios são os mesmos que aparecem nos boletins de ocorrência (BO) registrados pela polícia.