GOLPISTA ATRÁS DAS GRADES

Sarneyzinho do Maranhão, que ameaçou executar Moraes, é preso pela PF

"Valente", o bolsonarista havia gravado vídeo para desafiar e ameaçar Moraes de morte, dizendo que tinha mandado "seus homens" executarem o ministro

Bolsonarista Sarneyzinho do Maranhão é preso pela PF.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O bolsonarista autodenominado "Sarneyzinho do Maranhão", que viralizou esta semana com um vídeo em que faz ameaças de morte ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (16). 

Segundo a CNN Brasil, a prisão do radical, que foi candidato a deputado estadual na eleição de 2018, foi efetuada na divisa entre o Maranhão e o Piauí. A PF ainda não divulgou detalhes das circunstâncias da detenção do bolsonarista. 

No vídeo que viralizou, Sarneyzinho do Maranhão xinga o ministro do STF e promete executá-lo. "Senhor Alexandre de Moraes, o senhor não passa de um bandido do PCC. Será que nesse país não tem homem pra fuzilar esse vagabundo? Cadê os caminhoneiros desse país que não fazem nada? Cadê o Exército, Marinha e Aeronáutica? Será que só tem frouxo e covarde nesse país? Só o presidente, só?", diz o bolsonarista. 

Na sequência, ele ameaça explicitamente Moraes de morte. "Quero mandar um recado para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado. Meus homens já estão de olho em ti, já estão te arrodeando em Brasília e São Paulo. Minha ordem é para executar. Já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado com tua vida, vagabundo", dispara. 

Assista