NOVO GOVERNO

Bolsonaro se omite, mas Flávio Dino se manifesta sobre bomba em Brasília

Uma bomba caseira foi deixada em uma avenida próxima ao aeroporto de Brasília e foi desativada pelo esquadrão antibomba da PM do Distrito Federal

Flávio Dino: "Equipe da transição acompanhando".Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en BRASIL el

Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça do governo Lula (PT), em função da omissão de Jair Bolsonaro (PL) , tomou à frente e confirmou que a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) deu início às investigações a respeito da bomba encontrada, na manhã deste sábado (24), próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília.  

Dino usou suas redes sociais para declarar que a perícia encontrou “emulsão de pedreira” na bomba. Esse tipo de produto é explosivo e usado por mineradoras em escavações.

“Há no material ‘emulsão de pedreira’. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando”, postou o ministro.

Entenda

Uma bomba caseira deixada em avenida próxima do aeroporto de Brasília neste sábado (24), véspera de Natal, foi desativada pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal perto das 13h. “No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, informou a PM em nota.

A ação com a qual o esquadrão antibomba conseguiu desarmar o artefato explosivo contou com a presença do Corpo de Bombeiros Militar e das polícias Civil e Federal. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também acompanhou a ação. Os recentes episódios envolvendo alertas de bombas preocupam o Gabinete de Transição a cerca de uma semana da posse.

A bomba foi encontrada em uma via pública, perto de concessionária de veículos. Uma das pistas teve que ser interditada por conta da operação de desarme. O artefato encontrado pela polícia tem um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão. Uma das pistas teve que ser interditada por conta da operação de desarme do artefato.