ARNALDO JABOR

Artistas e políticos lamentam morte de Arnaldo Jabor; veja repercussão

Sônia Abrão, Randolfe Rodrigues e Humberto Costa lembraram do legado do jornalista, que morreu aos 81 anos devido a complicações de um AVC

Créditos: Wikimmedia Commons
Escrito en BRASIL el

Amigos, artistas e políticos repercutiram nesta terça-feira (15) a morte do cineasta e comentarista Arnaldo Jabor, que faleceu aos 81 anos após complicações de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O jornalista e cineasta fez parte da geração do Cinema Novo e dirigiu sucessos como "Eu Te Amo", de 1981. No final de dezembro, um boletim médico apontou que Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente.

Nas redes sociais, artistas lamentaram a perda. "RIP Arnaldo Jabor", escreveu o ator Zé de Abreu. "Além de tudo o que era, Jabor era um cara simples.  Nossos encontros, no camarim, tinham um pouco de tudo. Ele parava pra te ouvir, embora soubesse muito mais do que qualquer um de nós", disse a comentarista e apresentadora Natuza Nery. 

Sônia Abrão publicou um vídeo curto com uma foto do cineasta: "Morre Arnaldo Jabor. Mais uma luz que se apaga! O Brasil cada vez mais escuro!", desabafou. "Arnaldo Jabor fez arte, foi crítico, fará falta", escreveu Britto Jr.

"Infelizmente perdemos um grande brasileiro. Arnaldo Jabor foi jornalista, cineasta mas, sobretudo, foi um debatedor do nosso país. Estava sempre atento! Minhas condolências à família e aos amigos. Jabor fará muita falta. Que Deus console os corações mais próximos", lamentou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O também senador Humberto Costa (PT-PE) elogiou o trabalho de Jabor. "Deixou um grande legado no cinema e no jornalismo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e aos fãs."