TRAGÉDIA

Temporal deixa 6 mortos em Petrópolis (RJ) e provoca mais de 50 deslizamentos

Cidade serrana do Rio ficou destruída com a violência das chuvas. Veja os vídeos e fotos feitos por moradores

Pessoas se abraçam tentando vencer a força da enxurrada em Petrópolis (Twitter/Reprodução).
Escrito en BRASIL el

Um violento temporal devastou a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e deixou até agora seis mortos, segundo o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, e centenas de desabrigados na tarde desta terça-feira (15). Choveu em seis horas mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro no município: 259 milímetros.

A Defesa Civil da chamada Cidade Imperial recebeu mais de 50 chamados de deslizamentos e o transbordamento de um rio que cruza o centro de Petrópolis fez com que carros saíssem boiados pelas ruas. A prefeitura do município informou à população que abriu vários centros de acolhimento para receber os moradores que não podem retornar para casa por conta de desabamentos, deslizamentos e alagamentos.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), informou pelas redes sociais que está a caminho da cidade serrana para acompanhar os trabalhos de resgate e socorro às vítimas. Ele estava numa visita oficial a Barra Mansa quando foi informado da catástrofe.

“Estou em deslocamento agora para acompanhar todas ações do @GovRJ em Petrópolis, em razão das fortes chuvas. Com isso, o Governo Presente no Médio Paraíba foi cancelado”, postou o político.

Veja vídeos e fotos da enxurrada em Petrópolis: