PERIGO

Perigo: Balão cai sobre avião no aeroporto de Guarulhos; veja vídeo

O balão em questão tinha o símbolo do SBT e personagens da emissora; empresa de Silvio Santos disse que não tem relação com o objeto

O balão cobriu um avião da Gol.Créditos: Reprodução/Twitter Diário da CPTM
Escrito en BRASIL el

Um balão protagonizou momentos de apreensão em quem estava, neste domingo (20), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O objeto caiu no pátio e cobriu um Boeing 737 da Gol. O incidente não deixou feridos. Porém, esse tipo de ocorrência oferece perigo.

O surgimento de balões ne região próxima ao aeroporto de Guarulhos é frequente. Situações de risco, com aviões sendo obrigados a mudar de rota e altitude são fatos rotineiros.

Há vários perigos em relação a balões. Em voo, podem provocar uma verdadeira tragédia, em caso de colisão com aeronaves. No chão, podem deflagrar um incêndio ou uma explosão.

Há alguns vídeos circulando na internet, que mostram o momento em que o balão cai sobre o avião.

SBT nega envolvimento

O balão apresentava o símbolo do SBT e mostrava figuras de personagens da emissora. Porém, a empresa de Silvio Santos divulgou uma nota, dizendo que não possui relação com o objeto.

“O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo, dia 20, no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato”, diz a nota, de acordo com informações de Carlos Ferreira, na Folha de S.Paulo.