"CIDADÃO DE BEM"

Bolsonarista é preso sob acusação de tentar estuprar criança de 10 anos no vestiário do Flamengo

Sérgio Paes Fernandes é bolsonarista convicto e chegou a dizer que o filme de Danilo Gentili e Fabio Porchat é "repugnante" após acusação de promover pedofilia

Fachada do Flamengo, no RJ.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (24), Sérgio Paes Fernandes, um idoso de 69 anos acusado de tentar estuprar um menino de 10 anos no vestiário do clube do Flamengo, na Gávea, Zonal Sul da capital fluminense. 

A tentativa de estupro teria acontecido na terça-feira (22). Segundo investigações da 14ª DP (Leblon), Fernandes teria abordado o garoto, que havia acabado de sair de uma aula de natação, no vestiário, e sugerido que a criança segurasse seu pênis. Ele ainda teria tentado prender o menino em uma das cabines, mas outra pessoa teria entrado no vestiário, o distraindo, e a criança teria aproveitado para fugir. 

A babá do menino, que estava no clube, teria o visto chorando e, ao saber do ocorrido, acionou a segurança do clube, que identificou o idoso. O pai do garoto, então, acionou a polícia e o mandado de prisão temporária contra o suspeito foi expedido nesta quarta-feira (23). 

Fernandes foi encontrado no Leblon e conduzido à delegacia, onde negou as acusações. Após prestar depoimento, o idoso foi levado para uma audiência de custódia e, depois, para o presídio José Frederico Marques, onde segue detido. 

Em nota, o Flamengo informou que tomou conhecimento de "caso envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor", e que prestou "apoio à família do menor", bem como passou todas as informações pertinentes ao Ministério Público. 

Bolsonarista 

Após a repercussão do caso, usuários das redes sociais não demoraram para encontrar o perfil de Sérgio Paes Fernandes no Instagram. Nas postagens, o idoso se mostra um bolsonarista convicto, com inúmeras postagens de apoio a Jair Bolsonaro. 

Há poucos dias, fez uma publicação classificando o filme de Danilo Gentili e Fabio Porchat, acusado de retratar situação de pedofilia, de "repugnante". 

Na última terça-feira (22), Fernandes publicou um vídeo em que aparece nas dependências do clube do Flamengo e mostrando a "garotada" em aula de natação.