BRASIL

VÍDEO: Bolsonarista, Valdemiro Santiago pede dinheiro a fiéis para pagar dívida trabalhista de sua TV

Funcionários da TV Mundial, comandada pelo pastor bolsonarista, cobram o cumprimento do acordo sobre atrasos de pagamentos e benefícios, como depósitos do INSS. Valdemiro pediu R$100 para pagar a dívida.

Créditos: Presidência da República
Escrito en BRASIL el

Com medo de enfrentar mais uma greve dos funcionários na TV Mundial, após demissões e cobranças por atrasos nos pagamentos e benefícios, além do não depósito de FGTS, o pastor Valdemiro Santiago, 58, voltou a pedir dinheiro a fiéis. Esta seria a terceira greve dos trabalhadores desde novembro.

O pedido no valor de R$100 foi feito durante pregação na TV e seria para ajudar no pagamento dos milhares de funcionários da igreja. 

"Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou 20  ou mil, eu não quero" exigiu o pastor. Veja o vídeo:

Segundo informações do Sindicato de Radialistas, ao menos 17 funcionários já teriam sido demitidos. As demissões começaram no dia exato em que terminou a trégua entre as partes, que previa três meses de estabilidade. O sindicato teme que o número de demitidos passe de 80. A TV tem cerca de 120 funcionários.

Valdemiro, um dos principais apoiadores ferrenhos de Jair Bolsonaro no meio evangélico, já havia se manifestado que não gostou da greve e ameaçou terceirizar toda a produção da emissora.