LONDRINA

Vereadora bolsonarista quer proibir comércio de "alimentos em formatos eróticos"

Segundo a parlamentar "essa 'modinha' vulgar precisa ser combatida". A proposta ainda prevê punições como advertência, multa de R$ 500 e até a suspensão do alvará de funcionamento para quem for flagrado vendendo os produtos.

vereadora Jessicão de Londrina (PR)Créditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en BRASIL el

Um projeto de lei (PL) bizarro encaminhado à Câmara Municipal de Londrina, no Paraná, quer proibir o comércio de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes e restaurantes no município. A proposta nº 095/2022 é da vereadora bolsonarista Jéssica Ramos Moreno (PP), a popular "Jessicão", homossexual  assumida e conservadora. 

De acordo com a parlamentar, que divulgou o projeto através do Instagram,  "essa 'modinha' vulgar precisa ser combatida". Ela também afirma que a proposta visa proteger “a família, as criança e os adolescentes”.  Ela ainda  explica que alguns empreendedores estariam ‘copiando’ os chamados “Erotic Food” (Comida Erótica) que existem em outras cidades brasileiras.

A proposta ainda prevê punições como advertência, multa de R$ 500 e até a suspensão do alvará de funcionamento para quem for flagrado vendendo os produtos.

A postagem viralizou no Twitter e muitas pessoas pensaram se tratar de uma brincadeira, dizendo que Jessicão proibiria a comercialização de cenouras e pepinos, por exemplo. No entanto, a PL não só é de verdade como deve ser votada pelos colegas da Câmara Municipal de Londrina e então passar para a sanção do prefeito Marcelo Belinati. 

Jessicão é apoiadora ferrenha da família Bolsonaro. Nas redes sociais, a parlamentar não esconde a sua profunda admiração ao clã bolsonarista. Na última sexta-feira 13, a vereadora ironizou a data "aquele número que nós não gostamos". "Pra afastar gente que não presta de você, repita comigo: eu apoio Bolsonaro, eu apoio Bolsonaro, eu apoio Bolsonaro". 

Veja a repercussão