CRIME NA AMAZÔNIA

Cinco suspeitos dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips estão na mira da PF

A informação é de Eduardo Fontes, superintendente da PF no Amazonas; porém, ele não revelou os nomes dos três investigados, além dos irmãos que estão presos

Eduardo Fontes (ao centro), superintendente da PF no Amazonas.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) está investigando cinco suspeitos dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, além dos dois irmãos Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como Pelado, e Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos. Ambos tiveram prisão temporária decretada.

A informação foi divulgada por Eduardo Fontes, superintendente da Polícia Federal no Amazonas, a CNN Brasil, nesta quinta-feira (16).

Segundo o Metrópoles, um terceiro suspeito teria auxiliado a execução de Bruno e Dom, outro teria ajudado a esconder os corpos e o quinto seria o mandante. Os nomes desses três não foram divulgados.

Em depoimento à PF, Amarildo confessou participação nas mortes e indicou o local em que havia enterrado as vítimas. Ele também confirmou aos agentes que os corpos foram esquartejados e incinerados.

Durante coletiva de imprensa, na noite de quarta (15), que não contou com nenhum indígena, Fontes declarou que teria ocorrido um “embate” envolvendo Bruno e Dom e os suspeitos. Estes teriam realizado um “disparo de arma de fago” nas imediações do leito do rio Itaquaí.

Avião com restos mortais de Bruno e Dom chegam a Brasília na noite desta quinta-feira

avião com os restos mortais de Bruno e Dom, encontrados pela PF no local das buscas, chega a Brasília na noite desta quinta-feira (16). Um exame de DNA será realizado com o objetivo de confirmar a identidade das vítimas.

O material encontrado foi, inicialmente, encaminhado para Tabatinga, no Amazonas, na noite de quarta (15). Às 15 horas, desta quinta, no horário de Brasília, o avião ruma para Vilhena, em Rondônia, onde a aeronave será abastecida, e segue para Brasília. A chegada está prevista para 19h30.

A perícia que vai avaliar os restos mortais deve começar na sexta-feira (17) e a previsão é que o resultado definitivo seja divulgado na próxima semana.

Ainda na manhã desta quinta-feira, teve início o trabalho de resgate da lancha utilizada por Dom Phillips e Bruno Pereira.