SUSTO

Policiais e bombeiros investigam ameaça de bomba na embaixada da Rússia no DF

O vigilante da embaixada recebeu ligação de uma pessoa que ameaçou explodir uma bomba no local, que foi interditado

Policiais e bombeiros cercaram o local.Créditos: Divulgação/CBMDF
Escrito en BRASIL el

Uma ameaça de bomba na embaixada da Rússia no Distrito Federal (DF), nesta quinta-feira (14), mobilizou policiais e bombeiros. As equipes foram acionadas, após o vigilante ter recebido uma ligação anônima.  

A Operação Petardo foi acionada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi ao local para prevenir um possível incêndio. Uma viatura e equipamentos com pessoal especializado em produtos perigosos também foi chamada para promover uma varredura.

A Polícia Militar do DF (PMDF) atua na ocorrência junto com o esquadrão antibombas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) solicitou aumento no perímetro de segurança.

O subtenente Charles Palomino, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, disse que o vigilante da embaixada recebeu a ligação de uma pessoa que ameaçou explodir uma bomba no local.

“De imediato, deslocamos nossas guarnições, e estamos presente aqui no local com cinco viaturas dentre elas viaturas de combate a incêndio salvamento, produtos perigosos, caso seja uma ameaça com produtos químicos”, disse, em entrevista ao Correio Braziliense.

Viaturas de atendimento pré-hospitalar para prevenção de acidentes também foram ao local

De acordo com militares, um artefato foi encontrado. O prédio da embaixada e as vias de acesso foram interditadas sem nenhum acesso a pedestres. Após identificado o material, foi feita a averiguação para ver se não tinha nenhum tipo de substância ou produto biológico.

Em seguida, depois de realizada a perícia, o material foi explodido pelo esquadrão de bombas do Bope. O procedimento é “técnico padrão para neutralizar o objeto”, segundo a polícia.