MACHISMO

VÍDEO: Bolsonaro faz piadas machistas sobre Michelle: "Quem gasta é a mulher. Todo dia pede 5 mil"

Presidente ainda disse que mandou a primeira-dama aprender Libras, a linguagem utilizada por pessoas com deficiência auditiva, pois ela "fala muito alto"

Jair Bolsonaro e Michelle.Créditos: Natanael Alves/PL/Divulgação
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio a uma tentativa da pré-campanha de melhorar sua imagem junto às mulheres, segmento com uma altíssima taxa de rejeição ao mandatário, tentou elogiar sua esposa, Michelle Bolsonaro, a um grupo de apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (27). Para isso, lançou mão de piadas machistas

"Ganho R$ 33 mil, mas não gasto quase nada, quem gasta é a mulher. Inclusive, todo dia quando levanto, ela me pede R$ 5 mil”, disparou Bolsonaro. Perguntado por um apoiador "para quê", ele responde, às gargalhadas: "Não sei, nunca dei". 

Na mesma conversa, ao responder uma apoiadora que elogiou o discurso de Michelle na convenção do PL que confirmou sua candidatura à presidência, Bolsonaro ainda fez uma piada sobre Libras, a linguagem de sinais utilizada por pessoas com deficiência auditiva.

"Ela falou muito bem. Mas como ela falava muito alto em casa, falei para ela: vai aprender Libras. E ela aprendeu Libras", disse, arrancando risadas das pessoas ao seu redor. 

O vídeo com a fala de Bolsonaro foi divulgado por um canal de um apoiador do presidente. Assista aqui