TRISTEZA

TRAGÉDIA: Criança de 2 anos morre em van escolar após motorista esquecê-la

Caso ocorreu em São Paulo. Num dos dias mais quentes do ano, com sensação térmica de mais de 50°C, o menino não resistiu

Van onde o menino foi esquecido.Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um erro que terminou em tragédia abalou o Brasil nesta terça-feira (14). Um menino de dois anos, que deveria ter sido deixado numa escola da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, foi esquecido na van escolar pelo motorista do veículo e por sua auxiliar e acabou morrendo. Hoje foi um dos dias mais quentes de todo o ano na maior parte do território nacional e a sensação térmica na maior cidade do país ultrapassou os 50°C.

A criança, após ter sido esquecida na van escolar pela manhã, só foi encontrada no período da tarde pelo condutor, que chegou a levá-la ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado no Parque Novo Mundo, depois das 16h, onde os médicos constataram que o menino já estava sem vida.

A cidade de São Paulo estava em estado de alerta, decretado pela Defesa Civil. As autoridades acreditam que o menino morreu em decorrência do calor, uma vez que ficou trancado dentro da van por horas. A Polícia Militar também compareceu à unidade de saúde para onde o corpo foi levado pelo motorista, para então a família da vítima ser chamada ao local.

Segundo a Polícia Civil, uma auxiliar que trabalhava junto ao motorista no veículo que transporta crianças para escolas públicas da capital paulista já foi identificada e contactada, e terá que prestar depoimento nas próximas horas, no intuito de tentar esclarecer como o trágico fato ocorreu.

A prefeitura de São Paulo lamentou a morte do menino de dois anos e emitiu uma nota oficial informando sobre as ações que já tomou até o momento em relação ao caso.

“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional”, diz a nota da prefeitura.