QUEDA

VÍDEOS – Passeio de avião entre amigos vira tragédia no interior de São Paulo

Piloto perdeu o controle da aeronave e caiu em uma praça de Jaboticabal; Quatro adultos e uma criança morreram

Avião em chamas em Jaboticabal (SP).Créditos: Reproduçao/X
Escrito en BRASIL el

Um avião monomotor que transportava cinco pessoas caiu em uma praça na cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). Todos os tripulantes, 4 adultos e uma criança, morreram. Imagens dos escombros da aeronave gravadas pelos moradores da região viralizaram nas redes sociais.

A tragédia pode ser sentida através das imagens, uma vez que as pessoas que testemunham a cena deixam transparecer seu desespero e lamento. A queda do avião ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário.

Após atingir o solo o monomotor explodiu e duas pessoas morreram carbonizadas na hora. Uma delas é o empresário Delcides Marques Tiago, de 65 anos, que pilotava o modelo RV-10, fabricado em 2012. Ele estava fazendo um passeio com amigos, e os levava para passar o Natal em sua casa na cidade de Monte Alto (SP). O voo saiu de Fernandópolis (SP).

O empresário inclusive era uma figura conhecida em Monte Alto, tendo já disputado a prefeitura em 2005 e dono de uma rede de lojas de óptica. Foi a única vítima que teve o nome revelado.

Sobre as outras três vítimas, não há maiores informações sobre a causa da morte. De acordo com apuração do G1 uma dessas vítimas teria recebido atendimento médico após a queda mas não resistiu.

As autoridades ainda investigam a causa do acidente. O monomotor voava acima da capacidade máxima que era de três passageiros mais o piloto. No entanto, acredita-se que a principal hipótese pode ser sido alguma pane ou perda de controle da aeronave causada pela forte chuva que atingiu a região.

Veja as imagens