BRUTALIDADE

VÍDEO: Um abraço carinhoso antes de matar o ex-sogro envenenado, segundo a polícia

Advogada de Goiás acusada de assassinar pai e avó de ex-namorado aparece abraçando uma das vítimas antes oferecer, dizem investigadores, alimentos com substância mortal

Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil de Goiás divulgou um vídeo no qual a advogada Amanda Partata, de 31 anos, aparece dando um “carinhoso” abraço em seu ex-sogro, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, antes de matá-lo envenenado. A mãe dele, Luiza Teresa Alves, de 86 anos, também morreu após ingerir os alimentos trazidos pela acusada para um café da manhã, na casa da família, em Goiânia, no dia 17 deste mês.

Nas imagens é possível ver que um carro de aplicativo para na frente do imóvel onde Leonardo, sua mãe e seu pai moravam. A acusada desce do veículo com sacolas de comprar, se dirige ao ex-sogro, que já a esperava, e dá um abraço aparentemente afetuoso nele. O relógio 9h16. Os sintomas de envenenamento nas vítimas apareceriam pouco antes do meio-dia.

 Polícia diz ter identificado substância

Os peritos da Polícia Civil de Goiás afirmaram que a substância que provocou o envenenamento de mãe e filho em Goiânia foi identificada, após exaustivos testes que já tinha descartado a presença de centenas de pesticidas. O produto, altamente tóxico e fatal para seres humanos, teria sido adicionado aos doces comprados pela acusada, o que levou as autoridades, inicialmente, suspeitarem de uma famosa doceria da capital goiana, onde a advogada os adquiriu. O nome do veneno não foi divulgado pelas autoridades, mas seria um líquido que não tem cheiro, nem gosto, o que o torna imperceptível.

História macabra e estranha

Amanda Partata teria namorado um filho de Leonardo, que tem o mesmo nome do pai e é médico, mas por apenas um mês e meio. Inconformada com o fim do “namoro-relâmpago”, ela teria passado a ameaçar o rapaz, inclusive usando centenas de números de telefone celular diferentes e dezenas de contas falsas nas redes sociais.

Sem encontrar uma forma de fazer o médico reatar a relação, Amanda teria, então, inventado que estava grávida e passado a procurar família dele para dizer que tinha sido abandonada após a descoberta da gestação. Os familiares de Leonardo Pereira Alves Filho teriam acolhido a jovem, que então propôs o café da manhã de confraternização onde as vítimas foram envenenadas e morreram.

Veja o vídeo: