ARMAS E ÓDIO

URGENTE: Bolsonarista que protagonizou chacina em Sinop se entrega à Polícia

Edgard Ricardo de Oliveira, que efetuou os disparos com espingarda calibre 12 na chacina de sete pessoas, foi preso e está na delegacia da cidade do norte de Mato Grosso.

Edgar de Oliveira, bolsonarista que protagonizou chacina em Sinop, se entrega à polícia.Créditos: Reprodução TV Globo / tikTok
Escrito en BRASIL el

O bolsonarista Edgard Ricardo de Oliveira, protagonista da chacina que deixou sete mortos em um bar de sinuca em Sinop, no chamado "nortão" do Estado, se entregou na manhã desta quinta-feira (23) à polícia. Nesse momento, ele presta depoimento na delegacia da cidade.

VÍDEO: Veja o momento da prisão do bolsonarista que protagonizou chacina em Sinop

Edgar foi acompanhado do advogado Marcos Vinicius Borges, que havia pedido a presença da mídia para que seu cliente pudesse se entregar de forma "pacífica".

"Nós até queremos que tenha o acompanhamento da mídia. Uma das exigências da defesa é que possamos acompanhá-lo na viatura e no procedimento na Polícia Civil", disse o advogado à página Sinop Urgente, no Facebook, nesta quarta-feira (22).

Edgar de Oliveira é o homem que perdeu as partidas de sinuca e aparece nas imagens das câmeras de segurança do bar indo até a caminhonete e pegando a espingarda calibre 12.

MAIS VÍDEOS
CENAS FORTES: Bolsonaristas perdem na sinuca e promovem chacina com arma calibre 12 em Sinop
IMAGENS FORTES: Autor de chacina de Sinop é morto pela PM em suposto confronto

Na sequência, o assassino, que é CAC e apoiadore ferrenho de Jair Bolsonaro (PL), aparece efetuando os disparos à queima roupa e matando as pessoas que estavam no local. Antes de sair, Edgar ainda recolhe, em cima da mesa de sinuca, o dinheiro que perdeu na aposta.

Baleado

Na tarde desta quarta-feira (22), o comparsa de Edgar, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi baleado pela polícia militar por supostamente reagir a uma abordagem feita por agentes do Bope. O criminoso chegou a ser levado por viaturas a um pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.

Um vídeo com imagens fortes circula na internet na última hora mostrando o homem que seria o bolsonarista gravemente atingido por tiros no tórax e no pescoço, no banco do motorista de uma caminhonete e foi compartilhado pelo jornalista local Lucas Bellinello, que confirma ter recebido tais imagens e informações de integrantes da PMMT.

Veja o vídeo.