LUCAS TERRA

Mãe de Lucas Terra desaba após condenação de pastores: “o dia da minha vitória”

Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva foram condenados a 21 anos de prisão por estuprarem e queimarem menino de 14 anos

Lucas Terra e os pastores que o mataram.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

A mãe do menino Lucas Terra, queimado vivo após ser estuprado em um terreno baldio de Salvador, em 2001, comemorou a condenação dos pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva, responsáveis pelo crime.

O júri terminou nesta quinta-feira (27), com pena de 21 anos de prisão em regime fechado para cada um.

“Hoje [quinta, 27] foi o dia da minha vitória. Eu quero agradecer a todos da imprensa, que incansavelmente nunca se calaram, nunca foram omissos, sempre foram a nossa voz. Essa vitória não é só minha, não é só do Carlos, não é só do Lucas, essa vitória é de todas as mães da Bahia. De todos os jornalistas, de todas as famílias que, muitas vezes, perdem os filhos e se deparam com poderosos economicamente, e levam 22 anos, como nós levamos, e às vezes nem têm direito à justiça”, disse ela.

“Estou muito emocionada, muito mesmo, pelo Carlos, pelo Lucas. Depois de 22 anos, essa é a justiça que eu tanto esperava, que eu queria. Eu queria vê-los condenados”, completou.

Sentença ampliada

Os pastores foram condenados a 18 anos de prisão em regime fechado, ampliadas para 21 anos por causa dos agravantes do homicídio.

Joel e Fernando também teriam estuprado o adolescente. Isso teria acontecido depois de Lucas flagrar uma relação sexual entre os dois, dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na capital baiana.

Como o corpo da vítima foi encontrado bastante carbonizado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) não conseguiu identificar, durante a perícia, se houve a violação sexual.

Com informações do g1