TERRORISMO COM DATA MARCADA

UFRRJ recebe ameaças de massacre e estupro de alunas: "Faculdade de preto, viado e favelado"

Administração da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro acionou a Polícia Federal em meio às ameaças que vêm sendo recebidas por estudantes em aplicativos de mensagens

UFRRJ é alvo de ameaças de massacre.Créditos: Divulgação/UFRRJ/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Em meio a onda de ataques em escolas que vêm se intensificando no país, estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estão recebendo, através de aplicativos de mensagens, ameaças de um massacre que estaria sendo planejado na instituição. 

As ameaças passaram a circular nas redes sociais a partir da última segunda-feira (3). Tratam-se de prints de mensagens recebidas por alunos e alunas no celular, enviadas por detratores que utilizam fotos fake, dando conta de um massacre a ser realizado dentro da UFRRJ no dia 10 de abril. As mensagens contêm teor racista, homofóbico e classista e, em algumas delas, os criminosos convidam alunos a participar do ataque para que não morram. 

"Dia 10 vamos matar muita gente na rural. Estamos chamando mais gente para participar. Você quer se juntar e matar com a gente ou quer morrer junto com os outros", diz uma das ameaças recebida por um aluno. 

Em outras mensagens, os terroristas, além de prometerem matar estudantes, afirmam que estuprarão alunas: "Fala aí, sua piranha do caralho. Eu vou abusar muito de você na rural e depois vou dar um tiro na sua cara. E avisa aquelas veteranas vagabundas que vou fazer um massacre lá dia 10. Vou botar fogo naquela faculdade de preto, viado e favelado. Raça desgraçada que tem que voltar pra senzala. Putinha safada. A gente vai passar o serrote na sua garganta"

Assustados com as ameaças, os estudantes têm se manifestado através das redes sociais e alertado colegas para que não compareçam à universidade na data em questão. 

PF é acionada

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (4) em seu site oficial, a UFRRJ, através de sua Administração Central, informou que tomou conhecimento das ameaças e acionou a Polícia Federal e Polícia Civil

"Em relação às graves denúncias de ameaças recebidas por estudantes da UFRRJ nas redes sociais, nesta segunda-feira (3/4), a Administração Central da UFRRJ informa que já notificou as polícias civil e federal – em reiteração às denúncias feitas pela Direção do Instituto de Química (IQ) – solicitando a investigação do caso, com vistas à punição dos responsáveis dentro do rigor previsto em nossa legislação. Assim que obtivermos informações mais precisas das autoridades policiais sobre a investigação a ser aberta, voltaremos a informar a comunidade universitária", diz a nota. 

Confira abaixo prints das ameaças que têm circulado pelas redes sociais