DANOS MORAIS

Influencer é condenada a pagar R$ 25 mil após expor motorista de Uber na internet

Camila Loures desabafou em seu Instagram e expôs dados do motorista para milhões de pessoas

Camila Loures é condenada a indenizar motorista de Uber.Créditos: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A influenciadora digital Camila Loures foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 25 mil ao um motorista de Uber, identificado como Marcos, após o expor em postagem no Instagram. Ela recorrerá da sentença.  

Camila contou para seus milhões de seguidores, em maio de 2022, que pediu ao motorista para fechar a janela, mas ele não atendeu à solicitação devido às diretrizes de viagens compartilhadas em meio à pandemia de coronavírus. Mesmo assim, a influencer insistiu e o motorista pediu para que ela se retirasse do carro e buscasse outra viagem. 

Lacrimejando, a influencer disse “nunca passou por isso” e que “foi desesperador”, alegando que o desembarque foi no meio de uma avenida movimentada de São Paulo. Além disso, Loures mostrou o print que continha dados do motorista: sua foto de perfil, seu nome e sua avaliação no aplicativo Uber. 

Na versão do motorista, Camila pediu para fechar a janela e ele a fechou, deixando apenas uma fresta para a passagem de ar, devido aos protocolos de segurança frente à Covid-19. A influenciadora ficou irritada e levantou o tom de voz com Marcos, dizendo que não era preciso seguir esses protocolos na categoria de Uber Black (uma versão mais cara de viagem) e, quando o motorista se negou a desrespeitar as normas, Camila gritou com ele. Em seguida, Marcos estacionou o carro e cancelou a viagem. 

O caso ganhou grande repercussão na internet e a notícia da sentença voltou a causar discussão entre os internautas

Confira

Internautas se posicionam a favor do motorista.
Créditos: Twitter