ATROPELAMENTO

Irmã de Kayky Brito visita hospital e fala sobre estado de saúde do ator

Após sofrer um acidente de trânsito, o artista está internado no Rio de Janeiro com um politraumatismo e um traumatismo craniano

Kayky Brito segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Sthefany Brito, atriz e irmã de Kayky Brito, ator que foi atropelado na madrugada deste sábado (2) no Rio de Janeiro, se manifestou nas redes sociais e contou sobre o estado de saúde do artista após o acidente. 

Kayky Brito está internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, localizado no Rio de Janeiro, com politraumatismo e traumatismo craniano. Stephany e o pai do ator foram até o local para visitá-lo. 

"O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no Hospital Miguel Couto com politraumatismo. Ele está no CTI, seu quadro é estável e ele fará novos exames hoje à tarde (sábado). Somente após os mesmos teremos mais informações", escreveu a irmã.

Stephany Brito, via story do Instagram

O estado de saúde de Kayky é gravíssimo, por ser um quadro onde ele sofreu diversos traumas e lesões distintas por todo o seu organismo. Ele foi atropelado enquanto atravessava a rua por um motorista de aplicativo.

O homem que atropelou Kayky foi intimado a depor na 16ª Delegacia de polícia Civil, na Barra da Tijuca, e a ser submetido ao exame de alcoolemia, que constatou que o motorista não estava sob influência de bebida alcoólica. 

De acordo o depoimento dele, houve a tentativa de desvio de impacto com Kayky, uma vez que o motorista tentou jogar o carro para o lado, mas a investida não impediu que o acidente acontecesse. 

Saiba como é o quadro de politraumatismo que atinge Kayky Brito

O politrauma corporal ou politraumatismo ocorre quando um ou mais órgãos são lesionados gravemente em dois (ou mais) locais distintos do corpo, sendo resultado de alguma ação externa, como acidentes, colisões ou queimaduras. 

Dentre as condições do politrauma corporal, estão as fraturas dos ossos, lesões na coluna, hemorragias, mal funcionamento dos órgãos vitais, dentre outros traumas.

Kayky também está com um traumatismo craniano, que se trata de uma grave lesão que atinge a região da cabeça e pode ocasionar hemorragias, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.