ESTUPRO

Ex-BBB acusado por modelo já se livrou de outra denúncia de estupro

Antonio Rafaski, participante do BBB 17, também teve um caso complicado de reconhecimento de paternidade

O ex-BBB Antonio Rafaski.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en BRASIL el

O ex-BBB Antonio Rafaski, acusado de estupro pela modelo Janaina Ana da Silva, 28, através de sua conta do Instagram, já teve denúncia anterior pelo mesmo crime, no qual foi inocentado por falta de provas.

O caso teria ocorrido em 2019, durante um passeio de navio. Na época, a youtuber Vitoria Castro, conhecida nas redes sociais como Vee Castro, alegou ter entrado no quarto de um ex-BBB acompanhada de um amigo, com quem dividia o quarto, mas acabou ficando sozinha com o rapaz que, de acordo com ela, teria cometido o estupro.

“O menino da cabine, sem ser o meu amigo, estava de bermuda e sem camisa. Ele abaixava a bermuda e estava provocando. Teve uma hora que ele tirou o short e ficou pelado na nossa frente… Por fim, ele pegou a toalha e enrolou no corpo e foi tomar banho (…) O menino que estava na cabine, eu não posso citar nomes então fica meio complicado, saiu e me deixou com o cara”, relatou a moça.

E afirmou: “Depois perguntei por que ele havia saído e disse que estava sentindo um clima entre a gente, só que foi um clima só da parte do cara. Ficou só eu e ele na cabine. Eu estava sentada mexendo no celular e ele me deitou e ficou chegando muito perto do meu rosto. E eu virava o rosto, ele perguntava o porquê, e eu dizia que não podia. Mas ele chegava cada vez mais perto do meu rosto e, por fim, ele me beijou. E depois só lembro da cena da gente em pé”.

Antonio Rafaski divulgou, na época, uma nota de esclarecimento. “Gostaria de esclarecer a todos quanto ao vídeo da youtuber Vee Castro (…) Fui surpreendido com as acusações e gostaria de salientar que embora eu, ex-BBB, estivesse no navio, em nenhum momento fiquei sozinho com ela. É importante que se descubra mesmo quem é o homem citado por Vee Castro, mas infelizmente ela não revelou o nome em seu vídeo e diversos haters têm vindo às minhas redes sociais me acusando de ser responsável pelo ato contra ela. Por favor, acalmem-se. Atacar sem provas concretas configura como crime, além de não ser justo com quem, assim como nós, outros ex-BBBs, estávamos lá como todos os demais prestigiando o evento”, dizia trecho do comunicado.

“(…) Desejo que a Vitoria Castro consiga em breve provar o que aconteceu, para que ela fique bem e tenho certeza que a justiça buscará a verdade, para que as pessoas não usem a internet para ataques gratuitos e sem fundamento”, finalizou.

As acusações foram arquivadas na época por falta de provas, evidências e testemunhas.

A acusação atual

Rafaski voltou a ser acusado de estupro, desta vez pela modelo Janaina Ana da Silva, 28, através de sua conta do Instagram. Segundo relato, o abuso ocorreu sexual no dia 2 de dezembro de 2022, durante uma reunião de amigos, em São Paulo.

Janaina afirma ter ido à casa de Giuliano Marchi, amigo de Antonio. Lá ela e o ex-BBB acabaram se beijando. Ele, então, a teria levado para o quarto e tentado fazer sexo à força com a modelo.

“Eu me nego, e falo que não iria acontecer nada. Que não queria, e não iria ter relação sexual com ele. E foi aí que comecei a ver a mudança nas expressões dele. Antonio começou a puxar minha roupa com força para que eu tirasse. Eu sempre falava que não queria, e ele continuava. Ele estava tão fora de controle ao ponto de rasgar a minha calcinha para que eu tirasse. Super grosso e estúpido”, escreveu Janaina em sua conta no Instagram.

A modelo afirma ter tentado pará-lo e o chamado de louco, mas ele insistiu. “Ele enfiou dois dedos super forte na minha vagina”, conta.

Ela acusa o ex-BBB de tentar penetrá-la à força, e também de ter colocado dois dedos em sua garganta, o que quase a fez vomitar. Após brigar com ele, a modelo conseguiu sair da cama e ir embora do local.

Reconhecimento de paternidade

O ex-BBB Antonio Rafaski também teve, em 2018, um caso complicado de reconhecimento de paternidade. Na época, ele teve que explicar após sumir e não assumir a paternidade de uma criança que havia nascido dois meses antes.

Segundo ele conta, conheceu Luzia Rafaela Duarte de Araújo e eles teria ficados juntos em um fim de semana.

Em nota, o ex-BBB disse que não reconheceu a paternidade da criança porque estava sem tempo devido a “compromissos profissionais”. “Estou em uma sequência intensa de trabalhos que preciso cumpri-los, antes do meu retorno à Vila Velha (ES) para evitar multas contratuais”, disse Antonio.

Além disso, o rapaz afirma que ele e toda a família estão ansiosos para que a menina tenha o seu sobrenome. “Jamais fugiria de minhas responsabilidades, como homem e principalmente, como pai!”, escreveu o ex-BBB. 

Com informações da coluna de Leo Dias

Temas