HORROR

VÍDEO: Jovem tem braço amputado ao andar em brinquedo de parque de Salvador

Rapaz de 20 anos estava com irmã e prima pequena se divertindo. A instalação, do tipo pêndulo, despencou e o membro da vítima foi esmagado contra o chão

Andrei Peroba, jovem que perdeu o braço em parque de diversões.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um rapaz de 20 anos foi vítima de um acidente terrível num parque de diversões instalado em Salvador, capital da Bahia, ocorrido na noite de quinta-feira (15), e acabou tendo o braço amputado. Andrei Peroba foi ao local acompanhado da irmã de 17 anos e de uma prima de 9, quando decidiram andar num brinquedo do tipo pêndulo, que é constituído por carrinhos que balança e giram simultaneamente.

Em determinado momento, o equipamento caiu da estrutura e chocou-se violentamente contra o chão, justamente no ponto onde estava o braço do jovem, que foi prensado e esmagado de forma instantânea. A irmã de Andrei teve apenas ferimentos leves e a criança que os acompanhava saiu ilesa do choque. A adolescente contou como tudo aconteceu.

“Depois (do tranco) percebi a batida e perguntei para a minha prima se ela estava bem. Aí vi meu irmão no chão, escutei ele gritando de dor e sai desesperada. Eu não podia fazer nada, só pedi ajuda. Só queria tirar meu irmão daquele lugar”, contou a irmã de Andrei.

Uma mulher identificada como Vitória Marisa, entrevistada pelo portal g1, contou que estava no parque e que iria com os dois irmãos ao brinquedo que desabou, mas que deixou a ida para depois para andar primeiro numa roda-gigante.

“Houve um estalo assim bem alto, como se estivesse partindo alguma coisa. Quando olhei para trás, o brinquedo começou a entortar os dois eixos e bateu. Fez aquele barulhão, bateu primeiro e despencou”, narrou a testemunha.

Gritando de dor e perdendo muito sangue, a vítima que perdeu o braço foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado imediatamente para a emergência do Hospital Geral do Estado, o HGE. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do rapaz até o momento.

Localizado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, o parque de diversões tem alvará e está com a documentação em situação regular. No entanto, depois do acidente, o estabelecimento foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur).

Veja o vídeo com o socorro à vítima: