Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de julho de 2019, 22h30

Advogado de um dos supostos hackers já inclui o PT na delação

Advogado de Gustavo Elias, um dos presos sob suspeita de ter hackeado o celular de autoridades, disse que um outro suspeito preso, o "Vermelho", confessou que tinha obtido conversas de Moro e que o objetivo era vendê-las ao PT

Gustavo Elias Santos, apontado pela PF como um dos supostos hackers (Foto: Reprodução)

Não demorou muito para que, de alguma forma, o PT fosse envolvido no caso dos supostos hackers que, de acordo com a Polícia Federal, teriam hackeado celulares de autoridades, entre eles o do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Nesta quarta-feira (24), Ariovaldo Moreira, advogado de Gustavo Elias Santos, um entre os quatro suspeitos presos na terça-feira (23), afirmou em entrevista ao UOL que seu cliente ouviu de outro suspeito detido, Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, que ele teria, de fato, hackeado conversas de Moro e que o objetivo seria vendê-las ao PT.

Leia também
Um dos “hackers” de Araraquara é apoiador de Bolsonaro

“Ele [Santos] disse que a intenção dele [Delgatti] era vender essas informações para o PT. Ele [Santos] confirma que o Walter mandou mensagens pra ele, mandou inclusive parte da interceptação telefônica do juiz Sergio Moro e a intenção, segundo ele, meu cliente, ele dá conta de que o Walter disse a ele que a intenção era vender essas informações para o Partido dos Trabalhadores”, disse o advogado.

O defensor, contudo, afirma que seu cliente não teve participação no esquema, e que apenas viu as mensagens que Delgatti, seu amigo, havia lhe mostrado. Moreira informou, ainda, que Santos teria alertado “Vermelho” sobre o risco que ele corria ao hackear autoridades e vazar as conversas.

Leia também
Há indícios de que o hacker de Araraquara pode ter sido inventado para salvar Moro e condenar Glenn Greenwald

O PT ainda não se manifestou sobre as informações trazidas pelo advogado.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum