#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 20h20

Ambulante que foi preso injustamente por tráfico ganha liberdade

Rogério Xavier Salles passou 28 dias preso mesmo com um laudo apontando que o conteúdo que carregava consigo quando foi abordado por policiais, em São Paulo, não era cocaína

A Polícia Militar do Estado de São Paulo disse ter sido um lapso a prisão do vendedor de balas Rogério Xavier Salles, na capital paulista, em 28 de agosto deste ano. Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, o ambulante estaria com 16 pinos de cocaína em uma sacola plástica. O vendedor sempre alegou ser inocente.

De acordo com o Instituto de Criminalística o conteúdo da sacola encontrada com o vendedor não era cocaína. Mesmo assim, o laudo foi ignorado pelo delegado Flávio Garbin, do 8º DP de Osasco. Da mesma forma, o promotor Rodrigo César Coccaro e o juiz Carlos Eduardo D’Elia Salvatori mantiveram a prisão do vendedor, sem mencionar o resultado negativo dos exames.

A Secretaria de Segurança Pública do governo de São Paulo afirmou que “a Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para investigar todas as circunstâncias relativas aos fatos”.

Rogério foi libertado nesta quarta-feira (25) depois de passar 28 dias no 3º do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Osasco.

 

Com informações da Ponte Jornalismo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum