Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de maio de 2017, 17h07

Após governo vetar memes com fotos oficiais, PT oferece estoque de imagens para piadas com Temer

São mais de 400 fotos do peemedebista em momentos curiosos; confira a galeria

Por Redação

Michel Temer proibiu o uso de fotos oficiais para a produção de memes na internet e o PT, em protesto, disponibilizou um link com imagens para serem usadas livremente para este fim. A atitude do Palácio do Planalto surgiu depois que o peemedebista virou piada nas redes ao ser alvo da delação da empresa JBS.

O Departamento de Produção e Divulgação de Imagem da Presidência da República notificou blogs e páginas afirmando que as fotos só seriam liberadas para utilização jornalística. Para outras finalidades, seria necessária a autorização prévia.

Com isso, o Partido dos Trabalhadores resolveu abastecer os internautas com mais de 400 momentos curiosos de Temer. “Golpista enviou notificações para quem usou fotos oficiais em memes sobre a crise política. O PT coleciona imagens do usurpador com uso liberado, inclusive para memes”, diz a descrição da galeria. O fotógrafo Lula Marques, responsável pelos cliques, apoiou a iniciativa.

Para acessar, clique aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum