Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de janeiro de 2018, 12h19

Arrastão e vandalismo apavoram moradores da Vila Belmiro, em Santos. Vídeo

O conhecido bairro da cidade foi tomado por várias ações simultâneas de assaltos, quebradeiras e cenas de vandalismo

O conhecido bairro da cidade foi tomado por várias ações simultâneas de assaltos, quebradeiras e cenas de vandalismo. Tudo foi filmado por um morador

Da Redação*

Vandalismo, quebradeira, assaltos, abordagem de carros, arrastões, uso de drogas entre outras cenas foram presenciadas pelos moradores do conhecido bairro da Vila Belmiro, em Santos (SP), na noite desta terça-feira (30), logo após a passagem de uma banda de carnaval, sem que a Polícia Militar tomasse atitude.

Como se pode ver em vídeo feito por morador, ladrões agiam livremente, invadindo carros, bloqueando a passagem e roubando pertences. De acordo com moradores e comerciantes da região, que não quiseram se identificar por medo, a algazarra se estendeu durante a madrugada, com todos acuados e apavorados dentro de casa.

Em relato ao site “Viver em Santos”, uma mulher contou que passou pelo local e teve que fugir: “Fui buscar o meu filho, por pouco não fui assaltada por pelo menos uns 10 bandidinhos… Eles estavam no carro da frente, consegui dar ré e fui embora, fiz o retorno, parei no posto policial no canal 2 e lá tinha muita gente com a mesma queixa.”

Uma balconista que estava no local na hora da confusão contou que ficou assustada com o consumo de drogas. “Crianças da idade de meu filho usando lança-perfume e maconha. Eu vi diversas brigas e tentativas de arrastão. Estava na cara que ia dar nisso”.

Nesta manhã, a sujeira era tanta que os próprios moradores se uniram para limpar as ruas do entorno. Por volta das 10 horas, a região já não apresentava os sinais do vandalismo.

No Facebook, uma mulher relatou ter sido alvo dos bandidos. “Fui vítima do arrastão. Estava no Canal 2 com a Carvalho de Mendonça e, graças a Deus, não nos aconteceu nada. Os bandidos tentaram arrombar as portas do carro que estavam travadas e quebrar os vidros, mas meu marido acelerou e jogou o carro em cima deles”.

Moradores do entorno do estádio também presenciaram a ocorrência e informaram a polícia. “Realmente foi revoltante. Vários roubos e pancadaria. Liguei para a polícia várias vezes e nada foi feito. Quando os policiais apareceram ninguém foi parado”, comentou outra.

Uma publicitária que ficou presa em uma pizzaria por conta da desordem disse ter ligado para Polícia Militar, como fizeram outras pessoas e, segundo ela, a polícia informou que não havia o que fazer. Não havia viaturas disponíveis.

A Tribuna On-line, de Santos, entrou em contato com a Polícia Militar, mas ainda não obteve resposta. A Prefeitura de Santos também foi procurada e ainda não respondeu aos questionamentos.

*Com informações da Tribuna, de Santos e do site “Viver em Santos”

Foto: Reprodução YouTube

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum