Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 08h11

Assessor da presidência da República diz que foi atacado por hackers chineses

Filipe Martins informou que hackers chineses alteraram sua conta da Netflix; assessor não explicou como descobriu a nacionalidade dos invasores virtuais

O assessor Filipe Martins (Divulgação)

O assessor da presidência da República, Filipe Martins, usou sua conta do Twitter na noite deste sábado (20) para denunciar uma suposta invasão hacker em seu celular. De acordo com o funcionário de Jair Bolsonaro, os invasores são chineses e alteraram, entre outros serviços, sua conta da Netflix.

“Hackers chineses invadiram e alteraram minha conta do Netflix e de alguns outros serviços. Também há tentativas quase diárias de invasão do meu Twitter, do meu Facebook e do meu Instagram — sem mencionar, é claro, o WhatsApp e outros mensageiros. Bizarro”, escreveu Martins, que não explicou como descobriu a nacionalidade do hacker.

A “denúncia” do assessor vem em meio a uma tentantiva do governo de criar uma narrativa de invasões hackers criminosas para descredibilizar as reportagens da Vaza Jato, que vêm apresentando conversas vazadas de aplicativo de mensagem que revelam um conluio entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.

Veja também:  Resistência à intervenção no Cefet-RJ continua: assembleia e ato estão previstos para esta terça

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum