O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 14h56

Bolsonarista, Antonia Fontenelle tenta mobilizar mães em campanha contra Felipe Neto

Apresentadora usou vídeo antigo e editado do youtuber para acusá-lo de querer ensinar menores de idade a acessar conteúdos adultos no YouTube

Antonia
Antonia Fontenelle e Jair Bolsonaro (Divulgação)

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro e amiga do clã presidencial, a youtuber e atriz Antonia Fontenelle começou uma campanha nas redes sociais nesta quarta-feira (8) para mobilizar mães e pais contra o youtuber Felipe Neto.

A youtuber compartilhou em suas redes um vídeo antigo e editado do influenciador para dizer que ele quer ensinar menores de idade a se cadastrar no YouTube com datas de nascimento falsas e, com isso, ter acesso a conteúdos para maiores de 18 anos.

“Esse câncer da internet adora chamar os outros de fascista, eu convido aqui os pais desse país pra uma reflexão sobre esse vídeo. E não adianta justificar que não é de hoje, o conselho foi dado e com certeza foi seguido”, escreveu Fontenelle.

“Eu entendi que ele ensina menores de idade a criar um canal no YouTube adulterando sua idade e a partir daí ter acesso a qualquer conteúdo. Assim como aconselhou seus seguidores pré adolescentes e adolescentes irem na deep web denunciar conteúdos de pedofilía, porque ele não se dirige ao Ministério Público?”, questionou.

A assessoria do youtuber afirmou ao Na Telinha, do UOL, que a atriz tirou o vídeo de contexto e que, no vídeo original, Neto estaria alertando “para um problema no YouTube que estava impedindo as pessoas de acessarem seu conteúdo. Tal vídeo já foi analisado pelo Ministério Público, que concluiu não haver qualquer motivo para denúncia e arquivou o inquérito”.

Antonia, no entanto, persistiu na campanha contra Felipe Neto. Em suas redes sociais, ela tem compartilhado vídeo de algumas mães que também tem se posicionado contra o influenciador sob o pretexto de que assim estariam protegendo crianças de suas famílias.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum