Entrevista exclusiva com Lula
20 de junho de 2019, 08h21

Bolsonaro será o destaque da Marcha para Jesus

Bolsonaro subirá ao palco ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), pastor da Catedral do Avivamento e que se tornou um dos principais articuladores do presidente junto à bancada evangélica no Congresso.

Jair Bolsonaro será o primeiro presidente da República a participar da Marcha para Jesus, principal encontro evangélico do País. O evento ocorre em São Paulo há 27 anos e reúne milhares de pessoas, de diversas denominações evangélicas. Hoje os protestantes são cerca de 30% da população do país, aproximadamente 60 milhões.

Não é a primeira vez que Bolsonaro vai ao evento. No ano passado, ainda como pré-candidato à Presidência da República, ele foi à marcha acompanhado do então senador Magno Malta, que é pastor, não se reelegeu e foi traído por Bolsonaro que havia prometido a ele um ministério.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na macha do ano passado, Bolsonaro afirmou que, se eleito, voltaria lá. A confirmação veio em março deste ano, quando recebeu no Palácio do Planalto lideranças evangélicas.

Bolsonaro subirá ao palco ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), pastor da Catedral do Avivamento e que se tornou um dos principais articuladores do presidente junto à bancada evangélica no Congresso. Também estará acompanhado do líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP).

Bolsonaro tem no segmento evangélico sua base popular mais fiel. Desde que percebeu a força deste grupo social, ele se batizou e passou a frequentar cultos. Sua esposa é uma evangélica fervorosa. Na eleição do ano passado, ampla maioria deste segmento votou nele para presidente. E a rede de pastores foi fundamental para que um aliado seu, o governador do Rio, Wilson Witzel, derrotasse Eduardo Paes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum