terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Bombeiros tentam há 3 dias conter incêndio de grandes proporções em parque nacional no RJ

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde de terça-feira (4), o Parque Nacional Serra dos Órgãos, em Petrópolis (RJ). Trata-se de uma unidade de preservação ambiental de 20.024 hectares que abrange os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que desde a manhã de terça-feira tentam conter as chamas, cerca de 220 mil metros quadrados, o que equivale a 28 campos de futebol, já foram consumidos pelas chamas.

A queda de um balão, segundo os bombeiros, é a principal suspeita para o início do incêndio. Um inquérito para apurar as causas já foi instaurado pela Polícia Civil.

Criado em 1939, o Parque Nacional Serra dos Órgãos é o terceiro parque nacional mais antigo do país e conta com mais de 2.800 espécies de plantas, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, o que inclui 130 animais ameaçados de extinção.

Ao todo, 70 profissionais entre bombeiros, guarda-parques e brigadistas, além de uma aeronave, atuam na contenção do incêndio.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.