Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2018, 19h38

Boticário faz propaganda do Dia dos Pais com família negra e é alvo de racistas

"As reações que o nosso filme gerou só mostram pra nós que temos muito trabalho a fazer",respondeu a marca de cosméticos

(Foto: Divulgação)

Uma propaganda da marca de cosméticos O Boticário foi alvo de racistas nas redes sociais. A peça publicitária, veiculada na última quinta-feira (26), começou a receber milhares de “dislikes” no youtube e uma série de comentários racistas.

Com a repercussão, o vídeo já tinha alcançado, até o fechamento desta matéria, cerca de 6 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube. “Já faz bastante tempo que trazemos representatividade e diversidade para as nossas campanhas. E temos muito orgulho disso ❤. Mas as reações que o nosso filme gerou só mostram pra nós que temos muito trabalho a fazer. A gente acredita no respeito a todas as pessoas e deseja que, em breve, isso não seja mais motivo de desconforto pra ninguém”, afirmou a empresa.

Para o vereador do Rio de Janeiro e ativista David Miranda, “foi só Boticário fazer uma propaganda de uma família negra feliz, que alguns brancos estão cobrando ‘representatividade'”. Pergunto, quando algum filme retrata a miséria nas favelas, esses mesmos brancos também querem ser representados? ou o que incomoda é negro bem sucedido?”

Apesar dos ataques, a campanha tem sido elogiada. “Esperei 33 anos para ver uma família como a minha em um comercial de TV. #ObrigadaBoticario“, disse a internauta Ana Pereira.

Assista:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum