Camilo Santana afasta PMs que atingiram criança de 10 anos com tiro no pescoço

Governador do Ceará determinou rigor "absoluto" em inquérito contra policiais que abriram fogo contra carro em Hidrolândia, no interior do Ceará. "Chegaram atirando sem motivo nenhum", diz irmã do menino em vídeo. ATENÇÃO: CENAS FORTES

PM em hospital após abrir fogo contra carro em Hidrolândia, no Ceará (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afastou os policiais militares que abriram fogo contra um carro em Hidrolândia, interior do estado, e balearam dois adultos e uma criança de 10 anos na noite de sexta-feira (9).

"Sobre esse lamentável episódio ocorrido em Hidrolândia, com três pessoas baleadas numa ação policial, inclusive uma criança, informo que, de imediato, determinei ao secretário da Segurança e ao comandante da PM rigor absoluto na investigação, bem como à secretária de Proteção Social apoio às vítimas. Foi instaurado inquérito e os policiais afastados imediatamente das ruas. Lamento profundamente o ocorrido", tuitou o governador.

O menino foi levado para o hospital com uma bala alojada no pescoço. Um dos homens perdeu a visão de um dos olhos e o outro foi atingido na região da coluna e da coxa. Os três sobreviveram.

Segundo a PM, os policiais atendiam uma denúncia de disparos de armas de fogo por um grupo que estava em um carro escuro. O veículo baleado teria as mesmas características.

Além dos três feridos, no carro também estavam duas mulheres, entre elas uma gestante de gêmeos, que é irmã do garoto. As mulheres não foram atingidas.

O garoto brincava de soltar bombinhas em um campo de futebol, quando foi buscado de carro pela família, momentos antes dos disparos dos PMs.

Em vídeo gravado no hospital, a irmã do menino diz que os policiais chegaram atirando.

“Chega atirando sem motivo nenhum, machucou a criança, machucou outro aqui”, rebate a irmã da vítima.

Assista abaixo (ATENÇÃO: CENAS FORTES)

https://twitter.com/opovoonline/status/1414230666858876932