Candidato a vereador do PSB é morto a facadas no Ceará

Batista da Banca foi encontrado morto dentro de sua casa em Caucaia (CE); caso acontece um mês após assassinato de candidato em MG

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um candidato a vereador pelo PSB em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), foi encontrado morto dentro de sua casa na noite desta segunda-feira (26). Evangelista de Sousa Jerônimo, conhecido como Batista da Banca, tinha 51 anos e morava sozinho em frente ao seu comitê de campanha.

O corpo do candidato foi encontrado pelos vizinhos, que decidiram entrar em sua casa, na noite de segunda-feira, por estranharem o fato de Batista da Banca não ter aparecido para trabalhar e nem ido ao comitê naquele dia. Ele tinha uma banca de jornal na mesma rua.

A polícia, então, foi acionada e, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo do político tinha marcas de facadas.

O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura se houve motivação poíitica no crime e tenta identificar o autor ou os autores. Ninguém, até o momento, foi preso.

Este é, ao menos, o segundo caso, no intervalo de um mês, de assassinato de candidatos nessas eleições. No final de setembro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio (MG) e pré-candidato a vereador, Cassio Remis (PSDB), foi assassinado a tiros após ser interrompido pelo assassino enquanto fazia uma live denunciando uma obra da prefeitura.

O autor dos disparos seria o ex-secretário de Obras da cidade, Jorge Marra, que foi preso. Marra é irmão do atual prefeito da cidade, Deiró Marra.