Fórumcast #20
21 de agosto de 2018, 16h56

Cantora Linn da Quebrada denuncia Uber que não quis levá-la por ser travesti

Ela reclamou em sua conta no Twitter, disse que não foi a primeira vez que sofreu discriminação de motoristas e pediu uma posição da empresa

Foto Reprodução Facebook

Linn da Quebrada denunciou, em sua conta no Twitter um caso de transfobia, que teria sofrido ao pedir um Uber. De acordo com a cantora, um motorista da empresa se negou a deixá-la entrar no veículo por ser uma travesti. Mesmo tendo reclamado para a empresa, Linn afirma que não conseguiu resposta alguma. As informações são do G1.

“Acabei de passar uma puta situação de constrangimento com a Uber e não é a primeira vez, lógico. Onde o motorista chega no local de embarque e se recusa a me deixar entrar no carro porque eu sou travesti. E aee Uber, já recalquei d problemas assim, de assédio”, postou a cantora.

“Essa não é uma situação pontual e ocasional, é estrutural dentro de sua empresa. E não só comigo. Motoristas racistas, homolesbotransfóbicos, elitistas e invasivos. Isso não é por mim, é para que outras como eu possam se sentir seguras e confortáveis na sua caminhada”, afirmou no Twitter.

 

Veja também:  Presidente do TJ-RJ duvida de cartas escritas por crianças pedindo fim da violência no Complexo da Maré

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum