Casa de Papel: Ao menos 8 cidades tiveram assaltos cinematográficos a bancos nos últimos dois anos

Em Botucatu, cena se repetiu por duas vezes em sete meses. Criminosos usam carros de primeira linha, explosivos e armamentos pesados

Escrito en BRASIL el

O mega assalto que tomou conta de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º), é uma cena que vem se repetindo em diversas cidades do interior do país.

Leia também: Polícia encontra em milharal 10 carros usados em assalto de Criciúma

Além de Criciúma, ao menos seis outros municípios vivenciaram assaltos a bancos semelhantes nos últimos dois anos. Criminosos agem em grupos grandes, usam carros de primeira linha, explosivos e armamentos pesados.

A maioria dos casos aconteceu em cidades do interior de São Paulo, como Bauru, Botucatu, Ourinhos, Araraquara, Bragança Paulista, Uberaba e Rio Claro.

Em Botucatu, a cena se repetiu por duas vezes: a primeira em dezembro de 2019 e a segunda em julho de 2020. No caso mais recente, o grupo de criminosos atacou ao menos três agências bancárias na cidade. A quadrilha ainda trocou forte tiroteio com policiais, levando pânico aos moradores do município.

A ação começou por volta das 23h30 e durou mais de três horas. Assim como em Criciúma, o grupo era composto por dezenas de criminosos. Todos estavam fortemente armados, com coletes à prova de balas e mascarados. Diversos moradores foram feitos reféns.

Em Araraquara, o caso aconteceu em novembro deste ano e o susto também foi grande. Duas pessoas foram usadas como escudo humano durante a tentativa de roubo a duas agências bancárias da cidade.

Ainda, de acordo com a Polícia Militar, pelo menos uma dezena de indivíduos, distribuídos em dois caminhões e três veículos leves, bloquearam vias da cidade.

No caso de Criciúma, funcionários da prefeitura foram utilizados como reféns para bloquear ruas da cidade. Após o ataque, criminosos fugiram em comboio e abandonaram dinheiro no local.

Temas