#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de abril de 2019, 12h52

Casal gay está entre os 3 agressores à manifestante pró-Lula na avenida Paulista

Informação havia sido adiantada com exclusividade pela Fórum e foi confirmada a partir da identificação de Eliezer, o segundo agressor

O casal Jaderson e Eliezer / Reprodução

Foi identificado o segundo dos três bolsonaristas que agrediram uma manifestante que se dirigia a um ato em defesa do ex-presidente Lula, na avenida Paulista, no último domingo (07). Seu nome é Eliezer. Como a Fórum adiantou com exclusividade nesta segunda-feira (08), trata-se do companheiro de Jaderson Soares Santana, oficial de Justiça do Tribunal Regional Federal (TRF-3) e doutorando em Literatura na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A dupla aparece em vídeo registrado pelo repórter Chico Prado, da CBN, insultando a mulher, enquanto um terceiro agressor (ainda não identificado) desfere uma gravata na vítima.

O segundo nome foi noticiado pelo coletivo Jornalistas Livres. A Eliezer, Jaderson dedica sua dissertação de Mestrado.

Após ter a identidade revelada, Jaderson, o primeiro homem, deletou seu perfil no Facebook, para fugir da enxurrada de críticas recebidas. Antes, havia tentado trocar seu nome na rede social.

Colegas do agressor na PUC teriam ficado revoltados ao ver as imagens da agressão contra a mulher e identificá-lo. Já seria público, entre aqueles que o conhecem na universidade, seu apoio a Jair Bolsonaro. Suas postagens no Facebook endossam a inclinação política apontada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum