ABSURDOS COTIDIANOS

Jovem é acusada de enganar namorados e sogras em golpe absurdo

Vítimas se revoltaram quando souberam a verdade; Caso ocorreu na cidade de Mourrinhos no sul de Goiás

Camila Maria Barbosa, 27 anos.Antes e depois do vídeo em que raspou o próprio cabeloCréditos: Reprodução/Polícia Civil
Escrito en BRASIL el

Uma jovem de 27 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Goiás acusada de estar fingindo ser paciente de câncer para arrecadar dinheiro com rifas e doações. Camila Maria Barbosa chegou a enganar até mesmo ex-namorados e ex-sogras com a história, ocorrida no município de Mourrinhos, no sul do Estado.

Camila gravou vídeos raspando o próprio cabelo em uma espécie de “marketing” do golpe, segundo as vítimas. Em tese, ela estaria juntando um dinheiro para pagar por um suposto tratamento oncológico.

A criatividade foi tanta que ela chegou a ir ao Hospital Araújo Jorge, referencia goiana no tratamento de câncer, e fez fotos deitada em macas que seriam utilizadas nas suas supostas sessões de quimioterapia. Ao G1, o hospital afirmou que Camila nunca foi paciente ali e que chegou a ser expulsa do local enquanto tentava fazer as fotos.

Fernando Gontijo, o delegado do caso, contou à imprensa que as vítimas do golpe, geralmente pessoas próximas à jovem – detalhou ex-namorados e ex-sogras – procuravam a polícia quando descobriam a mentira, completamente decepcionadas.

Em depoimento Camila afirmou que teve câncer muitos anos atrás e acabou curada, mas que anos depois teria redescoberto a doença após fazer outros exames. Ela contou que já teria metástases no intestino e no pulmão, e disse ter feito sete sessões de quimioterapia no Hospital Araújo, que negou a informação. A jovem afirma que a instituição teria perdido o seu prontuário e encerrado o tratamento.

Camila ainda disse à polícia, em depoimento, que teria câncer de mama. No entanto não apresentou nenhum exame comprovando o quadro médico. A defesa de Camila ainda não se pronunciou e atualizaremos a nota assim que obtivermos a sua versão. Em busca e apreensão na casa da suspeita a Polícia Civil encontrou uma série de exames e documentos que foram levados para análise. De acordo com o delegado, em nenhum desses exames está diagnosticado um câncer.

*Com informações do G1.