INVESTIGAÇÃO

Autor da chacina de Sinop silencia em depoimento mas faz revelação extraoficial sobre vítimas

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia depois depois de executar 7 pessoas por derrota em jogo de sinuca

Edgar Ricardo de Oliveira em Clube de Tiro de Sinop (MT).Autor da chacina de Sinop silencia em depoimento mas faz revelação extraoficial sobre vítimasCréditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, é o autor da chacina de Sinop (MT) que se entregou à polícia nesta quinta-feira (23). Horas depois de se entregar, prestou depoimento à polícia. O delegado do caso, Bráulio Junqueira, contou à imprensa que por orientação do advogado Edgar permaneceu em silêncio durante seu depoimento, sem responder a quaisquer questões oficialmente. “Fizemos perguntas pertinentes, cabíveis e necessárias”, declarou.

No entanto, a principal revelação do homem, flagrado por câmeras de segurança enquanto executava 7 pessoas em um bar da cidade após perder uma partida de sinuca, foi dada de forma extraoficial aos investigados, logo que se entregou e era atendido na delegacia.

Segundo o delegado, Edgar disse que tinha “problemas pessoais” com as vítimas, problemas esses anteriores ao jogo perdido. No entanto, não deu detalhes sobre os problemas e também não citou quais vítimas seriam seus desafetos.

Edgar Ricardo de Oliveira passará por audiência de custódia e em seguida deve ser levado à Penitenciária Dr. Oswaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Presídio Ferrugem, em Sinop. Lá ele deve aguardar pelo julgamento.

O matador foi para a delegacia acompanhado do advogado Marcos Vinicius Borges, que havia pedido a presença da mídia para que seu cliente pudesse se entregar de forma "pacífica". "Nós até queremos que tenha o acompanhamento da mídia. Uma das exigências da defesa é que possamos acompanhá-lo na viatura e no procedimento na Polícia Civil", disse o advogado à página Sinop Urgente, no Facebook, na última quarta-feira (22).

De acordo com a versão apresentada pelo assassino no momento da prisão, que informalmente já admitiu a autoria de todas as mortes, embora tal iniciativa fosse desnecessária, visto as imagens que circularam o mundo mostrando seu protagonismo na chacina, ele não teria atirado na mulher caída no chão “para poupá-la” e que ainda determinou a Ezequiel Souza Ribeiro, o comparsa que estava com uma pistola, “que não atirasse nela”. Edgar disse ainda que "não era para ter acertado a pré-adolescente".

Ezequiel foi morto na quarta-feira (22), após se esconder numa área próxima ao aeroporto de Sinop e supostamente reagir a uma operação realizada pelo BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso, que o atingiu com vários tiros. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas já chegou morto à emergência.

*Com informações do Brasil247.