Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 22h53

Corinthians convida familiares de Dennys, jovem morto em Paraisópolis, para entrar em campo

Como forma de homenagem, o Corinthians entrará em campo no próximo domingo acompanhado do irmão e do primo de Dennys Guilherme, jovem corintiano de apenas 16 anos que morreu após a truculenta ação da PM em Paraisópolis

Arquivo Pessoal

O Corinthians, como já fez em outras situações parecidas, vai prestar uma homenagem aos nove jovens mortos após uma ação truculenta da Polícia Militar de São Paulo em Paraisópolis no último final de semana. Entre as vítimas, que tinham idades entre 14 e 24 anos, está o corintiano Dennys Guilherme, de 16 anos.

Para marcar o acontecimento e também como forma de protesto contra a violência policial, o clube paulista convidou familiares de Dennys para entrar em campo no jogo contra o Fluminense no próximo domingo (9), na Arena Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro:  o irmão Lucas Santos, de 10 anos, e o primo Murillo dos Santos, de 4.

De acordo com a Polícia Militar, Dennys morreu pisoteado.

O corintiano Guilherme Boulos, candidato à presidência pelo PSOL em 2018, saudou a atitude do Corinthians. “Parabéns ao Corinthians pelo gesto. Justiça pelos 9 assassinados de Paraisópolis!”, escreveu em suas redes sociais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum