sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Coronavírus no Brasil: Governo de MG investiga paciente com sintomas da doença

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) investiga nesta quarta-feira (22) uma suspeita de infecção causada pelo coronavírus – que tem provocado um surto na China nos últimos dias. A paciente suspeita esteve em Shangai recentemente.

Segundo reportagem de Lucas Pavanelli, da Record TV Minas, a mulher chegou do país asiático no último sábado e na terça-feira recorreu a uma UPA com o sintomas compatíveis com a doenças respiratório que já atingiu 400 pessoas na China e deixou 9 mortos. Após o atendimento, ela foi levada ao Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e está em observação.

Em nota, a SES afirmou que a mulher “não apresenta qualquer sinal indicativo de gravidade clínica”, tem quadro estável, mas “todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão foram tomadas”.

Na terça-feira os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de coronavirus no país. O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disse que o estado do paciente – que também esteve na China nos últimos dias – é grave.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.