Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 16h11

Coronavírus no Brasil: Governo de MG investiga paciente com sintomas da doença

Mulher que voltou de viagem da China no último sábado está internada em Belo Horizonte com suspeita da doença que já considerada pela OMS como "emergência internacional"

Hospital Eduardo de Menezes | Foto: Alexandra Marques/Fhemig

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) investiga nesta quarta-feira (22) uma suspeita de infecção causada pelo coronavírus – que tem provocado um surto na China nos últimos dias. A paciente suspeita esteve em Shangai recentemente.

Segundo reportagem de Lucas Pavanelli, da Record TV Minas, a mulher chegou do país asiático no último sábado e na terça-feira recorreu a uma UPA com o sintomas compatíveis com a doenças respiratório que já atingiu 400 pessoas na China e deixou 9 mortos. Após o atendimento, ela foi levada ao Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e está em observação.

Em nota, a SES afirmou que a mulher “não apresenta qualquer sinal indicativo de gravidade clínica”, tem quadro estável, mas “todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão foram tomadas”.

Na terça-feira os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de coronavirus no país. O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disse que o estado do paciente – que também esteve na China nos últimos dias – é grave.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags