Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de janeiro de 2019, 18h18

Corpo de Bombeiros confirma a morte de três pessoas em rompimento de barragem

Segundo o tenente-coronel Eduardo Ângelo Gomes, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, a tragédia desta sexta-feira (25) será maior do que a de Mariana

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos três pessoas morreram e 200 ficaram feridas, depois do rompimento de uma barragem de resíduos de minérios em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, de acordo com informações de Vinicius Segalla, da Carta Capital.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Segundo os bombeiros, o número de mortos e o de feridos deve subir no decorrer das próximas horas.

Informações do Ministério da Saúde dão conta que há 150 leitos hospitalares montados em Brumadinho para amenizar os efeitos da tragédia. Segundo o tenente-coronel Eduardo Ângelo Gomes, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, se suas suspeitas forem confirmadas, a tragédia desta sexta-feira (25) será maior do que a de Mariana (MG), em novembro de 2015, deixando 19 mortos e um desastre ambiental sem precedentes.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum