Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de agosto de 2018, 20h03

Crise migratória: Temer decreta uso das Forças Armadas em Roraima

A medida vem dez dias após o ataque de um grupo de brasileiros contra um acampamento de imigrantes venezuelanos em Pacaraima (RR)

Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O presidente Michel Temer baixou nesta terça-feira (28) o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza o uso das Forças Armadas em Roraima para reforçar a segurança no estado. O emedebista anunciou a medida em um pronunciamento no Palácio do Planalto acompanhado de Joaquim Silva e Luna, ministro da Defesa.

O decreto vem dez dias depois o ataque de um grupo de brasileiros contra um acampamento de imigrantes venezuelanos na cidade de Pacaraima.

Leia também
Anistia Internacional repudia ataques contra venezuelanos em Roraima

De acordo com Temer, o objetivo do decreto é oferecer segurança aos brasileiros e também aos imigrantes venezuelanos que buscam apoio no Brasil.

A fronteira de Roraima e Venezuela é uma das áreas mais sensíveis do país e principal porta de entrada de imigrantes no território brasileiro.

*Com Agência Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum