O que o brasileiro pensa?
31 de janeiro de 2020, 11h57

Delegado responsável por caso Marielle vai investigar milícia do Rio

Giniton Lages foi o responsável pela investigação que prendeu Ronnie Lessa e Élcio Queiroz no ano passado

O delegado da Polícia de Homicídios da Capital, Giniton Lages (Agência Brasil)

O delegado Giniton Lages, responsável pela investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, assumirá a delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o novo cargo, Lages será responsável pela investigação de algumas milícias do Rio, como a da comunidade Muzema.

Ex-chefe da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Giniton Lages foi o responsável pela investigação que prendeu, em março do ano passado, o sargento reformado da PM, Ronnie Lessa, e o ex-PM, Élcio Queiroz, principais suspeitos por atirar contra Marielle e Anderson. O delegado foi afastado do cargo logo após as prisões.

A nomeação de Lages vem um dia após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizar uma operação contra a milícia de Muzema e prender o chefe de investigações da delegacia da Barra da Tijuca, Jorge Alves. Os investigadores descobriram que ele mantinha contato com Ronnie Lessa.

A delegada Adriana Belém, que até então era a titular da delegacia, entregou o cargo no início da manhã desta sexta-feira (31) após a prisão de Alves.

Com informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum