Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de novembro de 2019, 22h12

Depois de racismo de torcedor, Atlético Mineiro faz vídeo sobre o tema

O clube publicou um vídeo chamado “#DoPretoEdoBranco: o racismo é o oposto da identidade Atleticana”

O ex-jogador Reinaldo aparece no vídeo | Reprodução/YouTube

O Atlético-MG publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (20), dia da Consciência Negra, destacando que o racismo é o oposto da identidade atleticana. No último dia 10, durante um clássico com o Cruzeiro, um grupo de torcedores proferiu ofensas racistas contra seguranças do estádio Mineirão.

No vídeo, o clube destaca os ídolos negros de sua história e gols marcantes que saíram dos pés de atletas negros, como os dois da conquista da Libertadores da América de 2013, contra o Olímpia, do Paraguai.

“Nossa história não seria a mesma sem o talento, a genialidade e a inteligência dos negros. A união entre o preto e o branco é a essência atleticana”, diz o vídeo, que ainda denuncia o forte racismo presente na sociedade através do depoimento de torcedores e jogadores.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum